Hey people!
Essa foi uma ideia da minha amiga Kay, que eu achei super útil então resolvi copiar.

Vou usar esse post pra tirar algumas dúvidas e dar algumas dicas, here I go!

1) Sobre o Application: Eu tinha em torno de 1.500 horas, não fiz trabalho voluntário, foram somente horas com crianças da família e filhos de amigos. Gente, é muito fácil dar uma aumentada nessas horas por vias reais ou mentirosas. ;) Eu demorei quase 2 meses pra entregar o Application, mas dá pra fazer muito mais rápido eu tava meio sem foco. E eu acho que a coisa mais importante de todas do APP é o vídeo. Inclusive fiz um post sobre isso: Minha maior dica: Vídeo

2) Sobre as Agências: Não tenho nenhuma reclamações até agora sobre a APIA, porque todos os emails foram respondidos no mesmo dia. Já sobre a Experimento, também não tenho nada grave, mas percebi que na hora de ficar online eles não tem uma ordem bem definida. Vi gente que ficou online em dois dias e gente que demorou um mês. E o pior, vi gente que entregou o APP depois de mim e ficou online antes de mim. Ai eu botei a boca no trombone e adivinha? Fiquei online em dois dias depois da reclamação. Mas mesmo assim, eu recomendo! As meninas da minha agência sempre foram eficiente, inclusive em um outro intercâmbio que fiz com eles pro Canada.

3) Sobre a Escolha da Família: A história do tal feeling acontece, então espere por ele. Talvez o teu feeling vai errar e lá nos States você vai precisar de um Rematch, mas as chances diminuem com certeza. O feeling negativo, de quando a família não é a certa pra você também existe, mas é muito mais difícil de reconhecer por causa da empolgação no momento que vê as coisas dando certo. Então não se precipite, se tiver qualquer pulga na orelha, corre atrás de mais informações, fale com antigas APs, encontre pessoas que morem na mesma cidade, as vezes eles sabem de algo que aconteceu com essa família. Isso aconteceu comigo no meu primeiro pedido de Match que eu neguei, se quiser veja mais AQUI. E principalmente seja exigente, você não está passando fome no Brasil pra aceitar qualquer coisa.

4) Sobre as Malas: Estou levando uma mala grande + carry on + uma mochila + minha bolsa. No meu intercambio pro Canada eu tive alguns arrependimentos que acho que vão me ajudar agora. Eu levei trilhões de roupas de frio, muitas blusas de lã para usar de baixo do casaco. Mas assim que cheguei lá, comprei um casaco MARA de $40, que eu não precisava usar quase nada por baixo. Ou seja, dessa vez todas as blusas grossas vão ficar em casa, eu vou levar só o casaco e algumas blusas de manga, porém finas. E em contrapartida, vou levar mais coisas de verão que eu não levei e me arrependi.
- Para quem não mora nas cidades de embarque e vai ter que pagar um voo domestico.. você só vai ter a opção de levar uma mala de 23 kg. (sem pagar taxa extra)
- Compre o cadeado TSA (travel sentry approved) que a policia federal tem a chave pra abri-lo caso necessário sem precisar quebrar.

5) Sobre Presentes pra HF (ainda não finalizado):
- Host Dad: Havaianas e um livreto que veio no Kit do Rio de Janeiro.
- Host Mom: Hidratante para as mãos da Natura + sabonete da Natura.
- Boy 10yo: Camisa do Brasil.
- Girls 9yo: Camisa do Brasil.

6) Pagamento da Agência: Agora que o IOF do VTM e do Cartão Crédito estão iguais eu optei por pagar no crédito para ganhar milhas. Ligue para seu banco antes pra ativar o programa de milhas. O resto irei levar em dinheiro porque não precisa pagar IOF.

7) Tour NYC: A Agência oferece um tour por NYC de 70$. Não tenho uma opinião muito bem formada sobre isso. O que posso dizer é que NYC não é uma cidade fácil de andar, pra mim é pior que SP, se você não está acostumada a pegar metro e o seu inglês não for dos melhores pra pedir informação, cuidado! Também é um tour, e como qualquer outro tem que cumprir horários e certeza que é meio corrido, mas tem organização e não tem espaço prazamigas brigarem porque uma quer ir na Times e a outra quer ir no Top of the Rock. O ruim é que $70 é caro pra caramba, e ainda mais quem vai morar perto pode fazer isso outro dia. A questão mais significativa é, se a maioria resolver fazer, socializar cazamigas ou não?? Essa é a minha questão, eu já conheço os lugares que estão no roteiro, mas não quero ficar forever alone. Anyway, não sei o que farei da minha vida.

See you soon in America!
Beijossss!

6 comentários:

  1. Oii Fa!
    Adorei o post, com informacoes sobre tudoo =)
    Mas viu... faz o tour sim! Voce passa o tempo com o povo, e eh sempre divertido!
    Beijooos e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer,
      Eu acho que vou acabar fazendo o tour sim. Deve ser a melhor hora para socializar!!
      Beijoooos e obrigada!!

      Excluir
  2. Adorei seu blog! vou continuar acompanhando aqui ! boa viagem e boa sorte ! :))

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Naty.. soooorry! Na verdade dia 8 eu nem tava nos EUA ainda... mas cá estou e vou fazer o post hahaha.. beijoooos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, 23 anos, aquariana, viajante, e livre.

Translate

Seguidores

Tecnologia do Blogger.