Hiii girls,

Here I am.
Finalmente estou nos EUA e já na minha nova casa.

Vamos por partes:

Viagem/Imigração
Eu viajei sozinha porque eu fui um dia antes para o driving course. Mais uma brazuca também foi, mas ela saiu do Rio e eu de SP. Fiz escala em Bogotá, esperei quase 3 horas. Finalmente cheguei nos EUA, na imigração foi mega tranqüilo, a única pergunta que ele fez foi: “Au pair?” e eu: “Yes”. E Pronto!
Peguei minha bagagem, sofri horrores andando com todo aquele peso porque não quis pagar 5 doletas pro carrinho. Assim que sai já vi um homem segurando um iPad escrito “Au Pair in America”. E lá estava eu indo para o hotel. (Não usei aquela blusa rosa que deram!)

Treinamento
Primeiro, o hotel é MARA!
O curso de direção eu achei muito útil. Lógico que tem muita coisa parecida com o Brasil, mas tem vários detalhezinhos que fazem toda a diferença. Quem não for fazer, eu aconselho a dar uma googlada, principalmente sobre os ônibus escolares que quando param, todos os carros devem parar também, inclusive os carros que estão vindo no sentido contrário.
O treinamento normal que começa junto com todas as outras APs também é útil, mas muito cansativo e longo.
O meu treinamento acabou antes do programado por conta da nevasca que se aproximava. Tive que terminar o treinamento online. It Sucks!

 

NYC Tour
Eu não ia fazer porque já tinha ido pra NYC e já tinha feito o mesmo percurso. Além do mais, vou morar em NJ, but minha host family me deu de presente.. Anyway, vale a pena e não vale!
O tour é $70. Sai do hotel 4 pm e volta as 10 pm.
Primeira parada é no Top of the Rock, que se você for by yourself você tem que pagar em torno de $30. Ficamos uma hora lá. Eu particularmente, AMO aquele lugar!
Segunda parada Times Square, apenas 30 minutos. Gente, impossível 30 min na Times.. é insanamente corrido, mas dá pra tirar algumas fotos se você correr. E a última parada, é num píer que você consegue ver a Estátua da Liberdade bem de longe. Nada muito especial.
Vantagens: comodidade, guia, lanche, maioria das meninas vão, organização, ticket incluso do Top of the Rock.
Desvantagens: Poucos lugares visitados, pouco tempo na Times Square, custa 70 doletas (apesar que $30 é só o Top of the Rock).

  

Chegada na Host Family
A atual AP e as crianças foram me buscar no aeroporto enquanto a mãe fazia a janta. Haha. Fui super bem recebida, os pais são uns amooores, as crianças super obedecem a AP e também são uma graça. Esse tempo que estou passando com a atual AP vai ajudar muito, sem duvidas.
Eu fiz aniversário aqui, dia 14/02. Mas eles iam viajar, então no dia 13/02 teve um bolinho pra mim, cantaram parabéns e ganhei vários presentes. Foi MUITO fofo. Aiiii detalhe, antes do jantar o meu boy agradeceu pela refeição e soltou um "Thanks for having Fabi as our next au pair." Quase morri de tanta lindeza. <3


E de resto ta indo... assim que tiver algo mais interessante eu volto a postar.
Beijos pra quem fica e boa sorte pra que está vindo!
<3

10 comentários:

  1. Huahauhauau
    Quem bom que deu tudo certo, muita fofa sua kid agradecendo por você ser AP dele *.*
    Se possível, faça um post, explicando melhor sobre o treinamento, sou apia e iria amar ler ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, o meu treinamento foi reduzido pela metade por conta da nevasca.. então acho que nem vale a pena falar porque foi todo modificado por conta disso. =/
      Beijoooss

      Excluir
  2. Ai que lindo Fabi!!!
    Deveria estar uma delícia!!!!
    ;p
    ^^

    bjS

    ResponderExcluir
  3. Fabiii :) eu faço das palavras do pequeno boy as minhas! Como é bom saber que agora você está aqui! Depois faça um post contando do nosso almoço brasileirissimo! Rs um beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii amiiiga eu tbm to mega feliz de ter você aqui por perto!! =D
      Vão ter muiiiiitas coisas pra postar de agora em diante hahaha

      Excluir
  4. Adorei tudo, Fabi!!! não vejo a hora de estar ai :D
    Super boa sorte na sua family

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camiii, muitooo obrigada!!
      Já já você está aqui.. e a gente marca de se encontarrr!!!
      Beijooos

      Excluir
  5. Ameei o post Fabi, muito boa a dica sobre o city tour e fico muuuito feliz de saber que está em uma ótima family, continue escrevendo pleasee! rs Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, eu que agradeço.
      Podexá.. sempre que der eu escrevo!!
      Bjooosss

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, 23 anos, aquariana, viajante, e livre.

Translate

Seguidores

Tecnologia do Blogger.