Você está procurando uma resposta do tipo SIM ou NÃO?
So sorry, esse post não vai te ajudar.

Mas vou compartilhar com vocês os meus pensamentos e achismos. A intenção é ajudar vocês a pensarem nas possibilidades e descobrirem se precisam ou não solicitar a PID, se tem que tirar ou não a DL (driver's license) no estado que vão morar. Outra coisa importante, as informações deste post são do “disse me disse”, não existe verdade absoluta. #ficadica

Atenção:
  • Cada estado possui suas leis sobre a PID (já li que tem estados que pode dirigir com a carta do Brasil normal até tirar a DL. Oi? Não sei... acho que era Florida)
  • Descubra se você irá precisar dirigir assim que chegar na família
  • Veja se a PID não é um item obrigatório solicitado pela agência (Pensou rolar um rematch por conta disso? Pra quem é APIA, no site eles dizem ser obrigatório)
 SITE APIA em "Your placement" - "Important reminders":
"INTERNATIONAL DRIVING PERMIT
It is very important that you obtain an international driving permit before your departure. You must take your international driving permit as well as your Driving License from your home country to the United States so that you are legally able to drive, should you be required to do so. Please note that in some areas of the United States you may be required to take a local State driving test for insurance purposes."

Eu vou morar em New Jersey, então o que me falaram do meu estado:
  • PID é válida pelos 2 primeiros meses;
  • Se você tiver a PID, só precisa fazer a prova teórica;
  • A prova teórica é em torno de $30;
Minha conclusão:
Provavelmente eu terei que dirigir assim que chegar lá, então eu preciso de um documento válido até tirar a minha DL de NJ. No caso, a maldita PID. (A mais cara do Brasil só podia ser de SP, R$224,07, muito obrigada!!)

Ahh eu sei que esse post é totalmente meio inútil. É mais polêmico do que Valdirene no BBB.
Já que eu não tenho certeza de nada, porque minha Hosta disse que eu só precisava da PID e outras APs disseram que precisava da DL de NJ. E não gosto de brincar com o perigo em um outro País, prefiro pecar pelo excesso.
It’s done! Até porque, o que é R$ 200 pra quem vai pagar $1260 com IOF de 6.38%?? Dinheiro pra krl! Eu também concordo!! (Obrigada Dilma, sua linda! Eu nunca vou superar o aumento do IOF no VTM).

Beijoooos =]

3 comentários:

  1. Fabi, essa dúvida já tirou meu sono mas na APIA é obrigatório para nós brasileiras e ponto, mesmo não tendo muita utilidade em NJ (vamos ter que tirar outra lá em 60 dias né). Minha agente da experimento também confirmou isso.
    Olha o que diz no no app, em "your placement" - "important reminders":

    "INTERNATIONAL DRIVING PERMIT
    It is very important that you obtain an international driving permit before your departure. You must take your international driving permit as well as your Driving License from your home country to the United States so that you are legally able to drive, should you be required to do so. Please note that in some areas of the United States you may be required to take a local State driving test for insurance purposes."

    Espero que ajude! :) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeem lembrado esse textinho do site da APIA, até inclui no post.
      Thankssss Nikki!! See you soon. Bjosss

      Excluir
  2. Oie flor,

    Sim a APIA obriga neh, é fogo
    Eu estou pela Expert e eles nem pediram, depois que fiquei sabendo que precisamos tirar a DL do estado, dai ele me disse que a CNH vale por 60dias.
    Mas não se preocupe, todos os nosso gastos será recompensados no final.

    Bjokass
    Estou te seguindo

    http://natynhaaupair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, 23 anos, aquariana, viajante, e livre.

Translate

Seguidores

Tecnologia do Blogger.