Entreguei tudo hoje e também fiz os testes. Foram quase 2 meses depois da assinatura do contrato. Dá pra fazer tudo isso muito mais rápido, mas eu confesso que não me apliquei o suficiente. Não estava trabalhando, mas estava planejando uma viagem pra novembro com uma amiga do Canada, perdi o foco, but it’s done! Sem contar que gastei bastante tempo no vídeo também, e só depois fiquei sabendo que não precisava entregar ele junto com o resto, mas foi até bom, porque se eu soubesse era capaz desse vídeo não sair nunca.
Eu vou falar um pouco superficialmente sobre os tópicos a seguir, pois existe muita informação no grupo do Face, blogs etc.. A intenção deste post é dar uma visão geral para quem ainda não começo a saga, e pra quem já começou, tem uns links interessantes de referencia. #ficaadica

Good Luck!


Application e documentos:

Pra mim, preencher o application foi tranqüilo, está tudo muito bem explicado. O preenchimento das referências de empregador e de caráter também são simples. Li que várias meninas têm problemas com os formulários médicos, pois alguns médicos não querem preencher e assinar. Também não tive problema com isso, pois o meu médico me conhece há uns 10 anos. Tive que tomar todas as vacinas que estavam vencidas, e ainda preciso tomar a segunda e terceira dose de uma delas.
Quanto aos documentos, eu já tinha o meu Passaporte, então menos uma etapa. A minha carta de motorista tinha acabado de vencer e eu tive que renovar, mas o bom é que são 5 anos sem pensar nisso, principalmente se eu decidir estender o programa.

Site APIA - Meu Application sendo revisado.

Carta:

A minha dica para escrever a sua carta é ler muitas outras. Tem diversas cartas pela internet, blogs, grupo no Facebook. Assim você pode identificar quais são os tópicos importantes e interessantes, dar uma copiada básica nas melhores idéias, modificar para a sua realidade e aprender a encher linguiça já que a carta precisa de no mínimo 600 palavras.



Vídeo:

Na minha opinião o vídeo é a coisa mais importante do mundo!
A minha melhor dica é a mesma da carta, assista muitos vídeos.

Vejam alguns vídeos que me inspiraram e que eu copiei muita coisa e ideias. (As minhas observações para não ficar abrindo os mesmos vídeos sempre são as melhores):

http://www.youtube.com/watch?v=5yhzDe5CXE8 - (brasileira que já foi au pair)
http://www.youtube.com/watch?v=dR-hjdgJOT4 - (brasileira, fala bem, vídeos com criança)
http://www.youtube.com/watch?v=nE125US3Q9o - (menina da Espanha, fala muito e bem)
http://www.youtube.com/watch?v=Yok0W5uiaUo - (mexicana, criativa demais)
http://www.youtube.com/watch?v=j5VqK27T7VA - (menina da Austria, calminha, legalzinha)
http://www.youtube.com/watch?v=_0I7hRzUkg8 - (brasileira que morou 6 meses em Boston)

Dicas:
http://www.youtube.com/watch?v=qdA0FFLlz4I - (Erros que você NÃO deveria cometer)
http://www.youtube.com/watch?v=AU2pMv8plcw - (Algumas interações legais com kids)

Lembrando que agora não é hora de encher linguiça pois, ao contrário da carta, o tempo é curto. Tem milhares de outras dicas, que você pode encontrar em todos os blogs. Mas o que eu acho que vale a pena mesmo é assistir os vídeos. Algumas importantes são:
  • Boa iluminação;
  • Gravar em local sem ruídos (ventos, automóveis, construção, etc..);
  • Certificar que você está falando alto e claro;
  • Decore o texto e não leia;
  • Pouca Maquiagem e roupa adequada;
  • Adicione pequenos vídeos com criança ou mostrando sua rotina;
  • Se não tiver tudo em vídeo, coloque algumas fotos para ilustrar, mas não use só fotos;
  • Atenção na hora de editar o vídeo, na APIA o site diz que o tamanho máximo é de 16 MB, e a resolução é de 320 x 240 pixels, e tem os formatos certos que eles aceitam;
  • Se a sua voz ficar baixa, lembre-se de diminuir o volume da música também! (Eu assisti vários vídeos que as meninas estavam falando baixinho, então eu aumentei bastante o volume, e de repente entrou uma música suuuper alta. Já sabe o que aconteceu né? Além de ficar surda eu apertei o "X-zinho" e bye bye.);
  • Ah e claro, sorria! Você é um poço de simpatia baby!

Para editar meu vídeo eu usei o Wondershare Video Editor. Sinceramente eu não gostei muito, o som não acompanha a imagem, mas não sei se era porque o meu PC tava muito carregado. Eu até tentei começar no Movie Maker mas foi impossível, travou só de abrir. O Wondershare não travava, mas tinha esse delay do som e imagem. Também não sei se é em todo caso, mas a versão gratuita quando você salva o vídeo fica com uma marca d’água em cima, então você precisa crackear o programa, e tem vários vídeos no Youtube que ensinam como: http://www.youtube.com/watch?v=Iv-unqYsXmU


Testes:

Psicológico: É um porre. Foram 185 questões, algumas muito idiotas, outras que você pensa “Meu Deus o que eles querem que eu responda?”. É muito chato mesmo.
ITEP: Listening + Speaking. O meu resultado saiu em menos de 3 dias. I'm Intermediate (High) Level. Entre no grupo do face “Au Pair – APIA”, e procure o arquivo ITEP, e seja feliz!
Entrevista: Entrevista com a pessoa da sua agência. É tranqüilo também, perguntas sobre suas atividades e experiências com as crianças, hobbies, família, experiência em dirigir, etc.

Just it!
xoxo

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, 23 anos, aquariana, viajante, e livre.

Translate

Seguidores

Tecnologia do Blogger.