Voltei de Toronto – Canada no dia 11 de agosto 2013, e foi ainda lá que eu decidi fazer o programa de Au Pair quando voltasse ao Brasil.

Eu fui estudar inglês em Toronto por 24 semanas, quase 6 meses. Eu embarquei dia 22 de fevereiro de 2013. O foco não é falar do primeiro intercâmbio, mas acho que agrega, pois antes de eu optar pelo intercambio de estudos no Canadá e tinha pensado em fazer o de Au Pair também.

O meu inglês era péssimo de verdade. Durante o primeiro mês eu não entendia praticamente NADA. No segundo mês eu passei a entender melhor mas ainda com dificuldades, e a fala era muito difícil, só o básico mesmo. No terceiro mês as coisas começaram a melhorar, comecei a falar melhor e entendia bem melhor. Foi no quarto mês que as coisas começaram a fluir, o quinto mês então a evolução foi muito maior e no sexto mês quando eu pensei “Ah, agora vai!” já era hora de voltar. A evolução começa muito lenta, mas de repente, ela acelera absurdamente.

Do quarto pro quinto mês que eu fiz uma viagem com pessoas de varias escolas. Foi ali a reviravolta. Conheci uma menina da Suíça, dividimos o mesmo quarto e era como se já fossemos amigas há tempos. Ela falava inglês muito bem, na verdade ela é fluente. E eu já vinha pensando que não estava satisfeita com o meu inglês, porque ele não estava no nível que eu esperava e blábláblá.. Então conversando com ela e reparando no seu inglês, eu pensei: “É isso que eu quero pra mim”. Vai além do profissional, já que alguns amigos dizem que o meu inglês estava “legal” para arrumar um bom emprego (apesar de eu não concordar). Agora é pessoal, eu me apaixonei pelo inglês.

Ok, então eu preciso de mais tempo abroad. Mas era caríssimo me manter no Canadá e eu não tinha work permit. Naquela viagem mesmo decidi que assim de voltasse eu iria participar do programa Au Pair. E assim foi.

Cheguei em 11 de agosto e no dia 24 de agosto eu estava na agência assinando o contrato. 

Ah, esqueci de falar, minha agencia é a Experimento junto com a APIA (Au Pair in America). O primeiro intercambio já tinha sido pela Experimento e eu super gostei do atendimento. Quando fui decidir sobre o programa de Au Pair, eu li bastante e senti que a APIA era a melhor. Não é uma verdade absoluta, mas foi feeling.

USA here I go!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Publicitária, 23 anos, aquariana, viajante, e livre.

Translate

Seguidores

Tecnologia do Blogger.